Corretor + Seguradora + Clientes = SINERGIA

 

A Sinergia é fundamental nas tratativas entre Corretores de Seguros, Seguradoras e Clientes, para que a parceria comercial seja bem sucedida.

Devemos estar alinhados nas obrigações, tanto do Corretor, quanto das Seguradoras, além de destacar as mudanças contextuais e de papéis do Corretor tão importantes para a saúde financeira e proteção do negócio dos Clientes.

Não há fórmula mágica, o melhor relacionamento para o cliente é o CORRETOR DE SEGUROS que com uma comunicação transparente e profissionalismo fazem incrível diferença.

Embora Seguradoras e Corretores sejam parceiros, a relação entre eles nem sempre é harmoniosa. Os conflitos, quando ocorrem, geralmente são desencadeados por dúvidas ou divergências sobre contratação do perfil, prazos, comissões, diferença de valores do concorrente, não aceitar o risco do cliente, entre outros.

Como essa relação de profissionalismo depende um do outro para o sucesso, se o Corretor de Seguros não sobrevive sem seu cliente, as Seguradoras também dificilmente manteriam o negócio com saúde financeira e regularizado sem uma boa assessoria de uma Corretora de Seguros.

A harmonia nesse relacionamento reside no alinhamento das necessidades e dos limites mútuos, na comunicação transparente, no profissionalismo e em muito respeito. Assim, é possível aproveitar o que de melhor essa parceria pode oferecer.

Mas o mundo gira e muda e a área de seguros também vê seus papéis se adequarem a novos contextos. A avalanche de informatização nas Seguradoras, nas ferramentas em geral e a padronização das normas internacionais de seguros são alguns dos propulsores da transição.

Na adequação a essa nova dinâmica profissional, os tradicionais conflitos no relacionamento com os Seguradores acabam se potencializando.

É preciso entender que nessa relação, além da Seguradora, são envolvidos também o Corretor e o CLIENTE que é o consumidor do serviço. Muitas vezes, acaba gerando  conflitos, pois pode ampliar as possibilidades de distorção na comunicação. Essa grande subjetividade de apólices que são vendidas pelo corretor de seguros deve ser apurada no relacionamento.

Diferente do que é vendido um produto, o valor do serviço do CORRETOR DE SEGUROS é mais difícil de ser percebido. É importante lembrar que existe uma estrutura para a realização do trabalho e que criar vários departamentos na Corretora custa muito caro.

Também  há importância da seriedade e da eficiência da Corretora de Seguros neste momento em que o cerco está fechando para várias atividades, sendo recusadas pelas Seguradoras. Qualquer erro na prestação de serviços, é facilmente recusado. Assim é preciso entender a atividade do cliente para uma melhor aceitação.

A UCS tem reforçado o portfólio de cursos e palestras, apostando na formação profissional continuada como meio de vencer o desafio da transição por qual passa a categoria. A grande missão do Corretor de Seguros do futuro é auxiliar a tomada de decisões, porém o corretor deve se adaptar; precisa ter resiliência para sobreviver às constantes mudanças de procedimentos e regras das apólices.

Por isso, as Seguradoras também começam se cercar de Corretores de Seguros profissionais, eficientes e éticos. Uma vez  criado o laço de confiança, o relacionamento pode se estender por anos. Assim, o contato humano deve continuar sendo o diferencial desta relação e os problemas surgidos podem ser resolvidos pela SENSIBILIDADE.

Desta forma, é preciso agregar inteligência emocional ao relacionamento para que as Seguradoras e Clientes entendam  que o CORRETOR DE SEGUROS de qualidade traz bons resultados, evitando prejuízos e restrições a todos nessa relação.

Vamos Juntos!

 

Luiz Carlos Alvarez Morales Junior 

Presidente da UCS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: