Companhias desenvolvem seguro para iPad

 

Embora vários veículos já divulguem o início da produção do iPad 2, as vendas da primeira versão no mercado brasileiro surpreendem os lojistas. Já é considerado um dos presentes mais requisitados deste Natal. Filas foram formadas na estreia da comercialização do produto no Brasil apesar de o País ser considerado líder no ranking das nações, nas quais o iPad é mais caro. Outra corrida também foi observada no mercado de seguros. Em cerca de uma semana, três seguradoras divulgaram um produto para mais este aparelho portátil. Conforme estudo da RSA Seguros, que comercializa a cobertura em parceria com a Fnac e o Ponto Frio, 55% dos clientes estão optando por contratar o seguro ao adquirir o novo tablet.

De acordo com Cristiano Saab, diretor de Affinity da RSA Seguros, a cobertura é válida por um ano em todo o mundo. O valor da apólice pode ser parcelado junto com as prestações e custa por volta de 15% do valor do equipamento. O prêmio final a ser pago pelo cliente varia conforme o produto.

A Porto Seguro também já desenhou uma apólice para o iPad. As coberturas englobam roubo e furto qualificado (exceto quando deixado em veículos); danos elétricos, impacto de veículos, aeronaves e embarcações; incêndio, raio ou explosão e suas consequências. Para contratar o seguro, o consumidor deve informar as características do equipamento (marca, modelo e número de série), apresentar cópia da Nota Fiscal e, no caso de equipamentos importados, a Invoice (nota fiscal estrangeira). “Só não há aceitação para equipamentos utilizados para locação”, completa Edson Frizzarim, diretor de ramos elementares da Porto Seguro.

O custo anual do seguro, que pode ser contratado no site da companhia, fica em torno de 13% do valor do equipamento, incluindo a cobertura de Danos Elétricos que, segundo a Porto Seguro, é uma das mais requisitadas. Numa simulação, o preço do seguro para o iPad Wi-Fi, com 32 GB, ficaria em torno de R$ 280,38 no pagamento à vista ou parcelado em até quatro vezes. São riscos excluídos furto simples, quebra, quedas, curto-circuito, entre outras.
A terceira da lista a criar um seguro para o novo tablet foi a Ace Seguradora, cuja contratação também está disponibilizada no portal da companhia. O segurado conta com a assistência Help Desk por telefone, que dá suporte para configuração do aparelho eletrônico, instruções de funções, sincronização, aplicativos, conexões, dentre diversas outras orientações técnicas e de uso. As coberturas são para roubo e furto qualificado com limite de R$ 3 mil.

 

Fonte: Revista Apólice  (Aline Bronzati)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: