Entrevistando um Corretor de Seguros

 

1. Como é o trabalho de um Corretor de Seguros?

Primeiro um bom Corretor de Seguros deve ter muito conhecimento, treinamento e paciência. Ele administra os conflitos de interesse entre a seguradora e o segurado.

É seu dever procurar para cada perfil de cliente o melhor produto e preço nas seguradoras. No seu dia-a-dia tem como principio analisar o risco e acompanhar todo o processo que envolve a relação no seguro.

Após cotar o seguro e fechado, deve dar entrada na seguradora e acompanhar a emissão da apólice, como também se houver sinistro e outras pendências nessa relação.

2. Onde e como o Corretor de Seguros pode atuar?

O Corretor de Seguros pode atuar em toda relação que houver risco ao cliente, ele poderá analisar o risco do cliente e levar a seguradora para sua aceitação e cobertura ao devido risco.

3. Como está o mercado de trabalho para o Corretor de Seguros, sua evolução, o mercado atual?

O mercado segurador passou de 1,5 do PIB para mais de 5% do PIB e com a abertura do IRB (Instituto de Resseguro do Brasil). Os novos riscos poderão ser contratados com outras resseguradoras.

Isso quer dizer se a seguradora não consegue absorver o seguro total do cliente, ela busca essa empresa (resseguradora) para assumir parte deste risco.

Também com a expectativa da Copa do Mundo, se fomentará uma grande demanda de empregos, terá um crescimento enorme para o mercado segurador e consequentemente para o Corretor de Seguros.

Temos também uma grande sinergia para um produto novo que é o Microseguro para atingir a classe C e D da população.

4. Quais são os princípios éticos de um corretor?

O Corretor de Seguros tem como principio ÉTICO e dever legal de prestar um excelente atendimento ao cliente, estar disponível para tirar dúvidas e ajudar em caso de sinistro.

 5. Quanto à remuneração da profissão, de que forma funciona?

O Corretor de Seguros é remunerado por meio de comissão dada por uma porcentagem de valor do prêmio pago pelo segurado. A comissão é incluída no preço do seguro.

6. Quais são as perspectiva do plano de carreira de um Corretor?

O Corretor de Seguros a principio faz o curso e se habilita para exercer a profissão, e aos poucos vai angariando seguros e fazendo uma carteira de clientes.

7. Como é a relação de vocês com outras corretoras e seguradoras? E a forma de comunicação?

O Corretor de Seguros não é empregado da seguradora, a corretora busca parcerias com algumas seguradoras que vão dar um atendimento personalizado e rápido, tanto para o cliente como o corretor. Nessa estratégia o corretor busca sempre as melhores condições para os clientes.

Nesse processo de comunicação a forma mais usual é pela internet, sendo as negociações com a diretoria pessoalmente.

8. Você acredita que a sua profissão tem grandes expectativas para o futuro? Você esta satisfeito com ela?

A profissão de Corretor de Seguros é uma realidade hoje (presente), é para o futuro, só depende de cada profissional. Estou muito satisfeito e amo a minha profissão. Construí minha família e o meu sustento financeiro com a profissão de Corretor de Seguros.

Portanto, para se ter sucesso na profissão de Corretor de Seguros você precisa amar este setor. O esforço e a dedicação estão ligados diretamente ao quanto você ama a sua profissão e dessa forma terá preenchido todas as expectativas futuras.

Assim, quando agimos com amor pelo que fazemos teremos nas mãos o leme para conduzir ao futuro.

____________________________________________________

Entrevistado: Luiz Carlos A. Morales Junior (Lar Corretora)

Entrevistadora: Dani Medeiros

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: