Encontro dos Corretores em Águas de Lindóia

 

“O Valor, a importância e a Responsabilidade dos Corretores de Seguros”

Isso representa muito num contexto profissional. Saber que hoje com esforços temos a cada dia mais associados frequentando e buscando a sua profissionalização junto ao nosso sindicato.

Acredito que só seremos uma classe forte e respeitada se estivermos JUNTOS, independentemente de quem for o líder da classe.

Vivemos numa sociedade que, em busca da perfeição, consegue enxergar mais os defeitos do que aquilo que se tem de bom. Assim, o encontro teve muitas oportunidades de crescimento profissional, porém o que faltou foi por parte de alguns CORRETORES o Compromisso com o Presidente e toda a categoria na rodada com as SEGURADORAS.

Realmente a rodada com as Seguradoras deixou bastante a desejar, pois na minha opnião, o evento deve sempre ter o maior foco.

Se existe alguém com o poder de mudar o que está acontecendo com a classe, este alguem é o Corretor de Seguros!

Daí a importância prática e determinante em dar toda a nossa Sinergia para quem está liderando, contribuindo com a sua permanência no local até o final dos trabalhos.

Portanto, a frase que frequentemente escuto – “Isso não vai levar a nada” – já não serve como desculpa para não apoiar e dar a sinergia de estar JUNTOS em frente ao Segurador, e não sair do evento para pegar fila de retirada de brindes.

Toquemos, em primeiro lugar, a tecla de nosso valor, importância e responsabilidade como Corretores de Seguros.

Para termos o mapa da transformação, devemos como Corretores de Seguros desativar os condicionamentos do passado procurando agir em ação, conscientes do que estamos fazendo, sem esperar milagres ou transformações instantâneas.

O Encontro foi focado nos 7 PASSOS PARA O FUTURO. Assim, tivemos no sábado 7 palestras com renomados professores para dar uma pincelada e despertar em cada um dos presentes as técnicas que devemos atender o novo consumidor e o Sincor já está finalizando um curso de 40 horas com um custo baixo para ser fornecido aos Corretores.

“Somos ótimos para detectar as falhas dos outros, mas míopes para enxergar as nossas” (Augusto Cury)

Segue uma palhinha do que foi o encontro:

Os pré- requisitos que o corretor de seguros deve seguir para se preparar para o futuro são:

1º – Autogerenciamento – Capacidade de se autogerenciar, ter disciplina, se motivar, cobrar e avaliar, para si mesmo, os resultados positivos.

2º – Modos de Comunicação – Alinhamento com as novas formas de comunicação (blogs, twitter, etc). Se possível, ser capaz de se comunicar (pelo menos de forma básica) em outro idioma.

3º – Capacidade de Negociação – Habilidade para aprimorar a negociação e apresentar as idéias de forma clara, convincente e ética, passando as mensagens de modo positivo, franco e objetivo. Ouvir com atenção as objeções e sugestões.

4º – Adaptabilidade / Educação Contínua – Capacidade para se adaptar às mudanças que ocorrem em toda a sociedade, tentando, se possível, até prevê-las. Para tanto, o corretor deve estar atento ao aprendizado constante. Novas descobertas acontecem a cada momento – produtos, desafios tecnológicos, etc. O profissional tem que ter consciência desta situação e se preparar para isso. Em todo este processo precisará estar ligado às oportunidades e propor aos parceiros seguradores o desenvolvimento de produtos e/ou serviços que melhor atendam seus segurados.

5º – Domínio de Tecnologia – Disposição para se atentar às novas mudanças tecnológicas, se inserindo neste cenário.

6º – Foco nos resultados – Consciência de que as pessoas são avaliadas profissionalmente por suas ações e resultados obtidos. Por isso, levar sempre em conta a relação entre custo e benefícios nas atitudes, com objetivos claros e definidos.

7º – Como utilizar isso tudo a seu favor – A palestra de encerramentos corresponderá ao 7º passo, com a finalidade de condensar e reforçar as seis etapas percorridas durante o dia, será coordenada pelo consultor Max Gehringer. Ainda na parte de trabalho do evento, haverá mais duas apresentações magnas com palestrantes profissionais. Além disso, será realizada uma “Arena Livre”, com seguradores tratando de necessidades atuais, será realizada dentro do contexto de que, enquanto se preparam para o futuro, os corretores de seguros precisam ganhar o dia a dia. Dessa forma, este painel se propõe a debater dicas e idéias que podem gerar mais oportunidades de negócios.

Atenciosamente,

Luiz Carlos A. Morales Junior – Presidente da UCS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: