O Corretor de Seguros e sua relação com o Mercado

 

O principal ponto no patrimônio pessoal do Corretor de Seguros é a sua credibilidade, conhecimento e experiência.

Isso decorre de seu caráter e postura ética na condução dos clientes e o reflexo dessas ações faz a sua carreira.

Assim, a boa credibilidade e reputação são características extremamente importantes e valiosas e devemos ter o máximo de carinho e cuidado com elas.

Entendo que devemos procurar sempre nichos de venda e com as novas relações sociais, com a Internet, tudo mudou e todos nós temos de nos adaptar à essas novas realidades que impactam nossa profissão, porém devemos saber lidar com os efeitos dessa nova realidade.

As nossas lideranças têm um papel fundamental e vem cumprindo isso no sentido de coibir abusos (colocar regras e limites a serem seguidos e respeitados) e traçar algumas padronizações de atitudes dos corretores de seguros. Esse é tópico essencial para a produção do consumidor e da nossa própria profissão.

Vivemos novos tempos, consequentemente, uma nova relação com os clientes, com o mercado segurador e com as seguradoras que trabalhamos.

Essas novas ferramentas podem trazer muitas oportunidades de negócios e uma boa exposição do profissional Corretor de Seguros, mas tudo isso tem que ser feito com muito cuidado para não gerar uma exposição negativa para a classe.

As quais são os limites da nossa profissão do que podemos e não podemos fazer e dizer, quais os assuntos em que trabalhamos podem ser divulgados e etc. Lembremos sempre do nosso compromisso ético para com a classe.

Assim, esses novos canais de comunicação podem ajudar muito a nossa profissão, porém devemos ter cautela e muita atenção para não denegrir a imagem e credibilidade do profissional Corretor de Seguros.

 

Luiz Morales – Presidente da UCS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: