Corretor deve buscar adaptação às mudanças para manter competitividade

A União dos Corretores de Seguros (UCS) liderada pelo colega Luiz Morales,  realizou mais uma edição da série “Trocando Ideias”. O evento aconteceu dia 21/06, em São Paulo, com palestra do diretor de Técnico de Riscos Especiais, Claudio Saba.

Na ocasião, o executivo fez um paralelo da evolução da vida na Terra, em que os “fracos ou distraídos” entram em extinção, mas os fortes sobrevivem. “O corretor que conhece o mercado, troca ideias, busca qualificação, esse será sempre competitivo. É preciso ler, acompanhar o que acontece, adaptar-se às mudanças”, argumenta Saba.

Na opinião dele, o fim do monopólio determinou, por exemplo, que a cobertura de danos elétricos tenha muitas variações entre as companhias. “Agora há cerca de 100 resseguradoras e as condições de exigências são diversificadas. O corretor precisa busca mais capacitação, entender em profundidade o clausulado de cada companhia e respectivos produtos. A lição de casa é se reinventar, expandir a atuação e ampliar o mix de carteira”.

Saba também apontou que a Marítima tem a mais rápida indenização porque é muito criteriosa na seleção do risco. “Se der sinistro, não tem mais burocracia”, reforça.

Nesse sentido, ele confirmou que o mercado cresceu 16% em Patrimonial no ano passado, segundo dados da Susep, enquanto a Marítima ultrapassou os 40% em arrecadação de prêmios. “Antes mesmo da abertura do mercado, a companhia vinha preparando os corretores parceiros. Também mantemos um intenso programa de treinamento. O crescimento da companhia é resultado direto dessas ações”, finaliza.

Data: 22.06.2012 – Fonte: CQCS | Pedro Duarte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: